quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ENCONTROS POSSÍVEIS - Poéticas de Resistência!


Vem aí, de 13 a 17 de Dezembro de 2016, em Chapada dos Guimarães - MT, a 8ª Edição no ENCONTROS POSSÍVEIS, com o tema Poéticas de Resistência!

 ENCONTROS POSSÍVEIS é um seminário/festival internacional de Teatro Contemporâneo que traz à Mato Grosso, o mais relevante do teatro contemporâneo brasileiro e mundial. Idealizado e realizado pela Cia. Pessoal de Teatro, tem em seu cerne a fruição, a formação e o intercâmbio, contando em sua programação com espetáculo, demonstrações de trabalho, palestras, mesas-redondas, oficinas e toda a forma de troca. Teve seu início em 2009, dedicando-se a promover encontros criativos, fomentando, divulgando e incentivando a procura por novas linguagens de experimentos cênicos, possibilitando o encontro entre vertentes e conceitos artísticos na busca do fortalecimento das artes cênicas em Mato Grosso. 
A ideia nasceu da vontade de integrar o cenário teatral mato-grossense com o cenário internacional de teatro e dança e tem como proposta a mutua colaboração, o intercâmbio entre fazeres e saberes em teatro e dança. Assim criou-se uma via para o diálogo entre pesquisadores e fazedores em artes cênicas contemporânea.  
É, acima de tudo, um lugar que privilegia o Encontro. 
Desde sua criação o Núcleo de Pesquisas Teatrais já realizou sete edições em quatro cidades de Mato Grosso.
Em breve a programação completa!